Desenvolvimento Sustentável
Desenvolvimento Sustentável

missão

Colaborar para o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor da indústria e da agricultura, atuando em suas cadeias de suprimento para eliminar ineficiências e desperdícios, desenvolvendo produtos e fornecendo insumos e serviços relacionados que possam minimizar os impactos ambientais das atividades econômicas.

visão

Oferecer, até 2023, um sólido portfólio para os mercados de tratamento de água e efluentes, indústria agrícola e construção civil, se estabelecendo como um importante player de produtos químicos e serviços relacionados que melhorem a eficiência da cadeia produtiva.

nosso compromisso

Somos comprometidos com o futuro do nosso planeta e adotamos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como nosso norteador para nossos projetos. Desde a redução de emissões por meio de uma logística mais eficiente, até a reutilização de rejeitos industriais como matéria prima para fabricação de novos materiais, somos engajados com a causa dos ODS.

Somos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Somos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Porque fazemos?

A Conatus Ambiental surge da necessidade em se criar soluções técnica e economicamente viáveis para os problemas ambientais inerentes às atividades econômicas: O impacto ambiental causado pela indústria e agroindústria. Acreditamos que a economia circular é a chave para estes problemas ambientais e que é possível reduzir o impacto das atividades industriais, criando soluções que impactem positivamente a economia, o meio ambiente e a sociedade.

Como fazemos?

Para nós, desenvolvimento tecnológico precisa estar intimamente alinhado às demandas de mercado. Reconhecemos que existem muitas deficiências na cadeia de valor de produtos químicos ambientais e buscamos otimizar esta cadeia de suprimentos com iniciativas tecnológicas. Nosso ecossistema de parcerias nos permite desenvolver tecnologias de forma rápida e eficiente, reduzindo riscos comerciais, regulatórios e financeiros.

Produtos Conatus
Produtos Conatus

Entendemos o valor potencial dos recursos materiais disponíveis nos rejeitos industriais. Este é o nosso ponto de partida para novos produtos.

Buscamos criar soluções que satisfaçam necessidades reais de mercado, otimizando o emprego de recursos naturais e gerando novos fluxos de caixa a partir de resíduos industriais e agroindustriais.

CPQD

O que fazemos?

“Supply”, é a nossa plataforma de comercialização, relacionamento e otimização da cadeia de suprimentos de produtos relacionados à química ambiental. Somos representantes dos melhores fornecedores de produtos químicos para tratamento de águas e efluentes, agroindústria e construção civil, tais como coagulantes, corretores de pH, produtos para avicultura e pavimentação ambientalmente responsável.

Nossos pesquisadores do centro de pesquisa e desenvolvimento utilizam os princípios da Química Verde para desenvolver produtos de aplicações ambientais como forma de agregar valor aos resíduos e subprodutos industriais e agrícolas.

Assim, rejeitos que antes seriam descartados em aterros ou empregados em aplicações com baixo valor agregado, são aproveitados em aplicações nobres como adsorventes para poluentes, fertilizantes mais eficientes, catalizadores ou produtos ambientalmente responsáveis para construção civil.

O que fazemos?

Desenvolvimento da Solução
Desenvolvimento da Solução

Desenvolvimento
da Solução

Problemas com destinação de resíduos da Indústria  e da Agroindústria
Problemas com destinação de resíduos da Indústria e da Agroindústria

Problemas com destinação de resíduos da Indústria e da Agroindústria

Pesquisa de soluções em aplicações comerciais de alto valor agregado
Pesquisa de soluções em aplicações comerciais de alto valor agregado

Pesquisa de soluções em aplicações comerciais de alto valor agregado

Comercialização do Produto ou Licenciamento da Tecnologia
Comercialização do Produto ou Licenciamento da Tecnologia

Comercialização do Produto ou Licenciamento da Tecnologia

Desenvolvimento de Plano de  Negócios
Desenvolvimento de Plano de Negócios

Desenvolvimento de
Plano de Negócios

Fale com a gente
ou se preferir, entre em contato por email: comercial@conatusambiental.com.br

Preencha a mensagem com os produtos desejados, tipos de embalagem, volume / quantidade e local de entrega

Nossa equipe

José Renato Lanzi Martini
José Renato Lanzi Martini

José Renato Lanzi Martini

TECNOLOGIAS E NOVOS MERCADOS

Graduado em Engenharia de Produção (UNESP), Pós Graduado em Administração de Empresas (FGV-SP) e Especialista em Empreendedorismo e Inovação (MIT). José Renato tem consolidada experiência em gestão estratégica da inovação, captação de recursos e investimentos bem como gestão de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Seus interesses principais estão na intersecção entre tecnologias, negócios e ciência para o desenvolvimento sustentável.

Paulo Eduardo Lanzi Martini
Paulo Eduardo Lanzi Martini

Paulo Eduardo Lanzi Martini

ENGENHARIA E OPERAÇÕES

Engenheiro Mecânico (FEI), Pós Graduado em Administração de Empresas (FGV) e Cursando MBA em Gestão Industrial (FGV), Paulo tem ampla experiência na concepção, projeto e operação de plantas químicas, tendo sido responsável por expressivos projetos de melhoria operacional e manutenção industrial. Seu principal interesse se concentra no estudo de como otimizar ativos e processos, visando minimizar investimentos, aumentar a eficiência energética e reduzir desperdícios e despesas.

João Pedro Lanzi Martini
João Pedro Lanzi Martini

João Pedro Lanzi Martini

MARKETING E VENDAS

Graduando em administração de empresas pelo IFSP. Sócio-fundador, atua na Conatus Ambiental direcionando as estratégias de marketing de conteúdo, marketing digital e experiência do cliente. Também é responsável por questões relacionadas ao licenciamento dos produtos frente aos órgãos competentes. Se preocupa com a otimização da conquista de novos clientes e com o crescimento sustentável da empresa por meio das ferramentas de marketing

Karine Rocha Xavier
Karine Rocha Xavier

Karine Rocha Xavier

PESQUISADORA

Graduada em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (UFSJ), Bacharel em Ciências e Tecnologia (UFSJ) e Mestre em Engenharia Química (UFSJ). Karine tem consolidada experiência em técnicas investigativas e de pesquisa, análise e tratamento de dados e produção de conteúdo, além de experiência técnica em laboratórios químicos e microbiológicos. Tem como interesse principal o desenvolvimento de soluções mais sustentáveis para um futuro próspero, fértil e consciente.

Gabriela Salles
Gabriela Salles

Gabriela Salles

ESTAGIÁRIA PD&I

Técnica em Meio Ambiente pela Escola Técnica Pedro Ferreira Alves do Centro Paula Souza. É graduanda em Ciências Biológicas (bacharel e licenciatura) pelo Centro Universitário Hermínio Ometto (FHO). Possui experiência em pesquisa e biotecnologia, voltada para a área de microbiologia. Tem como principal interesse a adoção de práticas de produção e consumo mais sustentáveis em busca da conservação dos recursos naturais para o desenvolvimento ecológico, econômico e social.

Fernanda C. Pulcinelli
Fernanda C. Pulcinelli

Fernanda C. Pulcinelli

ANALISTA DE SUCESSO DO CLIENTE

Graduada em Engenharia Química pelo Centro Universitário Hermínio Ometto (FHO). Possui experiência em Business Development e Customer Success, voltado para o mercado B2B. Fernanda tem como um dos principais interesses desenvolver um atendimento que seja referencia de qualidade e eficiência. Apaixonada por inovação, sustentabilidade e tecnologia, pretende unir esses três pilares para encantar a jornada do cliente.

Luiz Octávio Martini Lima
Luiz Octávio Martini Lima

Luiz Octávio Martini Lima

ESTAGIÁRIO PD&I

Graduando em Física (bacharelado) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com experiência em sistemas computacionais de processamento, classificação, paralelização e otimização de dados. Com interesse no desenvolvimento de sistemas proprietários de software e hardware, para coleta de dados físicos, processamento de dados internos e externos, com ênfase em sistemas de "data mining" (mineração de dados) e "IoT" (internet das coisas).